Zero Bala é uma organização não governamental ONG e trabalha como uma incubadora de projetos, um espaço de criatividade que gira em torno de Arte, Estética, Lazer, Saúde e Educação, e, visa a promoção humana através da produção de ressignificações com objetos e também com pessoas.


Para tanto, fundamenta-se em alguns princípios e valores, indissociáveis de suas mais diversas atividades culturais. Por meio da reeducação da população e da construção da cidadania, seu objetivo é investir na transformação social via aprimoramento da vida de cada pessoa que de alguma forma participe em seu modus operandi.

Os princípios e valores supra mencionados que serão adiante explicitados não se referem a alguma forma de religião, ponto de vista político doutrinário, ou, algo que o valha: aliás, ZeroBala se abstém absolutamente de pontos de vista, quer sejam religiosos, quer sejam políticos e aos seus membros é absolutamente vedada a apologia de toda e qualquer corrente de pensamento, embora, seja permitido, respeitado e até valorizado que cada membro possua seu próprio ponto de vista em relação à religião e à política.

Os Princípios e Valores Zero Bala, dizem respeito apenas e tão somente à promoção da mais perfeita saúde humana que seja possível, sem a qual, qualquer outro tipo de promoção humana se mostra falacioso.

Princípios ZeroBala:

Os princípios ZeroBala são os mesmos princípios da filosofia Straight Edge, no sentido de valorizar a vida, dizendo-se SIM à mesma e NÃO a tudo que cause anestesia política.
1) Diga Não às drogas.
2) Diga Não aos jogos de azar.
3) Diga Não à matança de animais.
4) Diga não à promiscuidade sexual.

Valores ZeroBala:
1) Ética e Cidadania
2) Auto iluminação e Autogestão
3) Ecologia (inclusive ecologia humana, pois, há lugar para todxs sobre a face da Terra)
4) Amor ao Serviço

Os participantes nas ações Zero Bala devem estar cientes desde o início que as atividades são todas filantrópicas, cabendo voluntarismo e não vínculo empregatício.
Além disto a adesão de novos membros dependerá de uma plenária onde será decidida sobre a aceitação ou não deste novo membro junto a Zero Bala.

Durante a reunião plenária de iniciação de novos membros será apresentado o Estatuto Zero Bala ao pretendente, e, dependendo da aceitação ou não daquilo que está previsto no mesmo estatuto, ocorrerá a inserção ou não do novo membro da Equipe Zero Bala mediante voto de todos os presentes na reunião de iniciação. Caso aceito o novo membro será devidamente cadastrado e a cada aniversário de ingresso dos membros, uma nova reunião plenária será feita para fins de constatação do cumprimento do que no Estatuto Zero Bala está previsto, pelo membro em questão. Se for constatado que novos membros não seguem as orientações do estatuto serão afastados até que se resolvam a seguirem o que no Estatuto Zero Bala está posto.

Zero Bala não é, um time, uma religião ou uma agremiação partidária, mas sim, um grupo de pessoas que acreditam na importância da promoção humana através da promoção da mais perfeita saúde humana que seja possível em suas mais diversa atividades. E de tal forma, na ZeroBala, nada é proibido e tudo é possível, dependendo do estado de consciência de cada qual, mas, há alguns princípios e valores altamente recomendáveis de serem respeitados, valorizados e seguidos fielmente…

A Zero Bala será dirigido com a participação de todxs os integrantes, mas será composto de um Diretor, um Vice diretor, Direção RH, Financeiro, Diretor Administrativo, Direção de Projetos Sociais, e membros auxiliares.

O diretor será eleito juntamente com o vice diretor de ano em ano e ambos escolherão o secretário e o tesoureiro dentre os demais integrantes do grupo que deverão auxiliá-los em sua gestão. Todas as principais decisões do Esquema Zero Bala se darão por meio de votação e os votos do diretor e do vice diretor terão peso 2.