header png - O Circo das Ilusões
30073046 1742714552418308 8448157000164150484 o - O Circo das IlusõesUma vitória do Circo das Ilusões “Hoje fomos agraciados pelo Prêmio Destaque Cultural da Câmara do Vereadores de Divinópolis. Com muita alegria compartilhamos a gratidão pelo reconhecimento ao nosso trabalho, o que aumenta nossa responsabilidade na formação do ator e do público. Somos gratos ao Estrela do Oeste Clube pela cessão de uso de espaço que nos permitiu avançar com a turnê do espetáculo O Circo das Ilusões. Somos gratos especialmente ao elenco que com empenho e dedicação exercem a arte de atuar de maneira sublime e inesquecível. ” Valerio Peguini

Ao diretor, Neli Macaia pela luz ao ensinar, e aprender. A Fabiana Souto por transpor nossa teatralidade em imagens. Ao @reinocreative e Átila Meireles pela seriedade e profissionalismo. Ao Eliselbert Penha de Araújo e Arjuna Meireles por captar instantes do processo criativo, tirando poesia de tudo.

Making Off

Na mídia

image 7185 - O Circo das IlusõesCirco das Ilusões | Jornal Agora Divinópolis MG

O espetáculo, realizado com alunos do Centro de Estudo do Teatro, é a teatralização de poemas de grandes autores da literatura universal, como: Pablo Neruda, Adélia Prado, Robert Frost, Fernando Pessoa, Herbert Herder, Victor Hugo, Paul Verlaine, Arthur Rimbaud e Maiakoviski, em um circo e seus personagens. A peça foi apresentada em diversas sessões no Teatro Gravatá e cidades de Minas, sempre com sessões lotadas. O espetáculo foi elogiado na Festa Literária de Divinópolis (Flid), que teve com o evento, seu melhor encerramento. Os poemas escolhidos para este espetáculo são simbólicos. Ver matéria completa.

18595211 1849025098696628 2076378292385412218 o - O Circo das Ilusões

O Circo das Ilusões se apresenta pela última vez em Divinópolis | 94FM

Com linguagem de Teatro de Rua, o espetáculo é apresentado em um único ato, contando a história de um Circo e seus personagens, entre alianças, amores e desavenças, os personagens que vivenciam suas angústias de uma perspectiva sobre o amor. Em entrevista a reportagem, o produtor Valério Peguini explicou o motivo da última apresentação. “(O espetáculo) Já foi apresentado o ano passado, em fevereiro deste ano também. Como muitas pessoas não assistiram, pediram para fazer essa última sessão aqui e posteriormente, esse espetáculo entra em turnê pelas cidades mineiras. Dia 24 de junho estaremos em Itaúna, em julho no Festival de Inverno”, disse.