QUEM SOMOS

Nós aceleramos projetos/empresas. Somos um bando de loucos empreendedores. A melhor maneira de conseguir aquilo que queremos é ajudando outras pessoas a conseguirem aquilo que elas desejam. Pois assim mantemos a abundancia do universo circulando em nossas vidas. Se praticarmos o bem, o bem nos conduzirá. Se praticarmos o mal só podemos ser derrotados.

Resultado de imagem para Caminhada prevenção de doenças

Uma pequena caminhada, todos os dias, pode render grandes benefícios para a saúde. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) garantem: bastam 30 minutos diários, andando em ritmo constante, para colher ótimos resultados.

Por ser um exercício aeróbico, ou seja, que usa o oxigênio no processo de geração de energia para os músculos, a prática constante facilita o controle da pressão arterial.

O exercício também colabora na redução do nível do chamado colesterol ruim – o LDL –  ao mesmo tempo em que aumenta a quantidade de colesterol “bom” – o HDL. Seu coração agradece: o risco do aparecimento de doenças cardiovasculares, como infarto, cai mais de 30% entre os praticantes da caminhada.

A maior circulação de sangue promovida pela caminhada estimula as atividades do pâncreas e do fígado e, por consequência, aumenta a produção de insulina contribuindo para a prevenção do desenvolvimento de diabetes.

O pulmão é outro órgão bastante beneficiado. Quando se caminha com frequência, as trocas gasosas passam a ser mais poderosas e eliminam secreções e impurezas. A caminhada também favorece a dilatação dos brônquios e ajuda a prevenir inflamações nas vias aéreas, como bronquite.

Noites de sono melhores também estão garantidas para quem coloca a caminhada em seu dia a dia. Andar aumenta os níveis de serotonina, relaxando o corpo.

Por falar em serotonina, é por causa dela e de sua grande companheira, a endorfina, que muita gente relata grande melhora no humor após começar a caminhar diariamente. Estes dois hormônios trazem felicidade, disposição, calma e sensação geral de bem-estar. Excelente para deixar aquela tristeza para trás.

Além de tudo isso, a caminhada traz ganhos pelo gasto calórico: ajuda a manter o peso, diminuir a flacidez e aumentar a flexibilidade do corpo.

Finalmente, para usufruir de todos benefícios e evitar lesões, vale ficar atento a estas dicas:

  • A caminhada é um exercício aberto a qualquer pessoa fisicamente sadia, mas avaliações cardiológicas de rotina são importantes para início e manutenção de qualquer atividade física
  • Exercícios de alongamento são benéficos para o aquecimento e a recuperação muscular. Adote a prática antes e depois de cada caminhada
  • Vista roupas confortáveis
  • Use tênis com sistema de amortecimento adequado
  • Inicie a passada com o calcanhar, depois apoie a planta dos pés e por último os dedos, mantendo estes sempre apontados para frente
  • Sustente os ombros ligeiramente para trás, levante o queixo e evite ficar olhando para o chão
  • Mantenha o tronco reto e deixe os braços se moverem de forma natural e contínua
  • Cuide da hidratação: beba água antes, durante e depois dos exercícios.

Note que não é preciso muito tempo nem altos gastos para a adoção de hábitos saudáveis, sendo assim, dê o primeiro passo rumo à sua qualidade de vida: escolha hoje mesmo um local perto de casa ou do trabalho e prepare-se para boas caminhadas!

http://www.brasilbeneficios.com.br/beneficiacao/dicas-de-bem-estar/caminhada-uma-grande-aliada-na-prevencao-de-doencas/#.WrqbmC7wa70

Mestre em Venda de Cosméticos

Untitled 2 - Caminhada: uma grande aliada na prevenção de doenças